O Telposide é adequado para pacientes com diabetes tipo 2 e alta glicemia pós-prandial?

May 04, 2026 Deixe um recado

Telposide é um medicamento usado para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo 2, principalmente aqueles com níveis elevados de glicose no sangue pós-prandial.

 

1. Telposide é um agonista do receptor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1). Esses medicamentos reduzem os níveis de glicose no sangue, promovendo a secreção de insulina, inibindo a liberação de glucagon e retardando o esvaziamento gástrico. Esses mecanismos são particularmente eficazes no controle da glicemia pós-prandial.

 

2. Dados de ensaios clínicos mostram que os pacientes tratados com telposido experimentaram uma diminuição significativa, em média, nos níveis de glicose no sangue dentro de 2 horas após uma refeição, enquanto a alteração nos níveis de glicose no sangue foi relativamente menor no grupo de controle que não utilizou a medicação.

 

3. Num estudo de 52 semanas, o telposido ajudou os pacientes a reduzir os seus níveis de HbA1c (hemoglobina glicada) numa média de aproximadamente 1,7%, significando uma melhoria do controlo glicémico global, com uma diminuição significativa da glicemia pós-prandial.

 

4. Devido ao seu mecanismo de ação, o telposido ajuda a reduzir o risco de complicações que podem resultar de flutuações da glicemia pós-prandial, incluindo doenças cardiovasculares e danos nos nervos.

Procurando alta-qualidadePeptídeos para perda de peso?

Com estoque confiável, entrega rápida em massa, embalagens personalizadas e serviços OEM/ODM, pretendemos ser seu parceiro confiável para matérias-primas de peptídeos.

Enviar inquérito